O impacto dos eventos on-line para as marcas

Entenda o impacto da identidade visual para os eventos on-line.

Ao ser convidado para um evento on-line é comum que o participante já tenha em mente a ideia de vivenciar uma nova experiência de aprendizado, mas será que as marcas consideram o impacto do digital ao planejarem suas conferências, palestras ou treinamentos?

Hoje, a Exitus Comunicação aborda o primeiro requisito para que a sua estratégia de divulgação seja totalmente eficiente: a identidade visual!

Para começar o que é identidade visual para eventos on-line?

A identidade visual é um compilado de todos os elementos que caracterizam uma determinada marca, isto é, o conjunto de logo, fonte, cores e imagens que geram determinadas percepções à respeito do que o seu serviço oferece.

Veja o que outros sites renomados do segmento como “Rock Content” e “Neil Patel” destacam sobre isso!

“Identidade visual é todo o conjunto de elementos gráficos que objetivam comunicar ao público a ideia, os valores, o propósito e a missão de uma empresa, produto ou serviço. Alguns elementos da identidade visual são: nome, slogan, cores, tipografia, embalagens e outras peças de divulgação”

(Rock Content)
Um simples ícone é capaz de sugerir à mente do consumidor se uma empresa é qualificada, se ela tem ou não uma reputação positiva no mercado e o que ela representa, qual o seu propósito e etc.

A Rock Content é considerada a maior agência de marketing de conteúdo da américa latina e uma das maiores referências no mercado digital.

Quando falamos sobre comida, sempre usamos o ditado de que “primeiro se come com os olhos”, não é?

Digamos que, com qualquer outro produto ou serviço, acontece a mesma coisa.

A identidade visual é o que tornará a sua ideia “apetitosa” o suficiente para o público”

(Neil Patel)
Neil Patel é fundador da única agência de Marketing Digital mundialmente conhecida por toda a sua expertise com metodologias testadas e comprovadas.

Imagine que você é convidado para assistir a um treinamento on-line de uma empresa parceira, logo que acessa o link já percebe que o título vem personalizado com o nome do evento, em seguida, ao iniciar a transmissão ao vivo, se depara com um cenário incrível, repleto de luzes, cores e elementos gráficos, então se pergunta, mas como isso é possível?

Nos primeiros minutos, a interação já levou até você uma impressão positiva sobre o que estava por vir, é dessa mesma forma que o cliente sente o digital e ao pensar em cada pequeno detalhe, as marcas demostram cuidado e comprometimento com o público que está prestes a consumir essa experiência.
O digital trouxe diversas vantagens para a divulgação no mercado corporativo, além de reduzir receitas, economizar tempo e impactar um maior número de pessoas, os recursos tecnológicos permitem levar a criatividade a um nível mais amplo.

A Exitus Comunicação, através de plataforma otimizada concentra todos os recursos necessários para envolver os participantes do seu evento on-line e conectá-los, assim, como no cenário exemplificado, você se torna capaz de impressionar seu público desde os primeiros segundos de transmissão.
No caso de um evento direcionado para uma área específica, é possível projetar cenários virtuais, levando assim, a identificação do público e relevância sobre o tema.

Se a ideia é treinar seus colaboradores, o formato “talk show interativo” é uma excelente possibilidade e se a sua intenção é reunir especialistas de diversos locais para debater um tema exclusivo, a Exitus Comunicação oferece webmeetings com todo o suporte para que os convidados e palestrantes acessem o seu conteúdo de qualquer lugar.

Conheça os principais formatos de divulgação para eventos on-line

Palestras – Se você é especialista em algum nicho do mercado é interessante considerar essa categoria;

Congressos – Já se o seu objetivo é apresentar metas e educar seus colaboradores, envolvendo diversos especialistas, considere investir em congressos!

Seminários – Essa opção é uma das mais populares entre profissionais da área da saúde, recomenda-se para debater um tema específico com a participação de profissionais especialistas.

Webinars – Os webinars ganham cada vez mais espaço no mercado corporativo, a categoria inclui áudio, vídeos, slides e um tipo de interação mais direta com o público, através do uso dessa ferramenta, o engajamento acontece naturalmente, já que os participantes interagem com as informações em tempo real.

Workshops – Por fim, os workshops podem ser considerados cursos intensivos com curta duração, em que técnicas e diversas habilidades são demonstradas e aplicadas.

Como surpreender o público do seu evento on-line?

Até aqui você já compreendeu a importância da identidade visual para o seu evento on-line e leu também sobre os principais formatos de divulgação possíveis.

Qual das categorias acima se encaixa melhor com a sua estratégia?

Após definir o conjunto de elementos que vai representar “a cara do seu evento” e o melhor formato de divulgação, a Exitus Comunicação avança ao lado de sua marca para potencializar ainda mais seus resultados.

Confira 5 dicas para encantar o público em eventos on-line

Trabalhe com a interação pré-durante-pós evento, isto é, converse com o seu público do início ao fim!

A Exitus Comunicação promove o envio de convites via e-mail, com o nome do convidado, login e senha para acesso ao evento, além disso, é possível criar lembretes com dias e horários, como “save the date” e enviar materiais ricos para complementar o aprendizado dos participantes!

Ofereça ao seu público conteúdos versáteis e de fácil acesso

A Exitus Comunicação cria seus eventos nos formatos abertos ou fechados, se preferir, você pode optar pelo formato híbrido que reúne o melhor do presencial com todas as vantagens dos recursos online. Mantenha seus conteúdos gravados ou conte com o suporte de nossos especialistas para o registro do seu evento ao vivo!

Seus palestrantes e convidados podem assistir e participar da sua live de qualquer lugar do mundo através de nossa plataforma responsiva compatível com todos os dispositivos mobiles, desktops e tablets

Personalize o layout dos seus eventos on-line

Qual impressão você deseja transmitir através do seu evento on-line?

A Exitus Comunicação oferece a possibilidade de criar diversos cenários de acordo com o público, por exemplo, se o seu produto é destinado à mulheres empresárias de 30 a 50 anos, o layout do seu evento precisa se adaptar a esse perfil, respeitando a identidade visual da sua marca.
Um outro recurso interessante são as “Wordclouds”, nuvens de palavras-chave utilizadas para enriquecer sua apresentação

E para ilustrar sua dinâmica, conte também com o nosso recurso realidade aumentada, através do qual é possível criar gráficos, números e destacar palavras e produtos durante a transmissão do seu evento.

Promova a interação entre os participantes dos seu eventos on-line!

O público que consome seu conteúdo deseja fazer parte do evento, muito além de assistir, é importante incentivar a dinâmica e envolvimento entre os convidados.
A Exitus Comunicação oferece os recursos mais atuais para aproximar os mais diversos públicos da sua marca, são eles, moderador, perguntas e respostas e enquetes.

E se você ainda tem dúvidas sobre a relevância dos eventos on-line, vale a pena relembrar nosso blog post sobre o tema!

Um evento on-line pode ser a porta de entrada para futuros treinamentos corporativos, com a Exitus Comunicação seu evento fica registrado em nossa plataforma para que os participantes possam rever o conteúdo com a mesma qualidade do ao vivo.

A longo prazo você pode incentivar sua equipe com conteúdos relevantes, utilizando estratégias gameficação com premiações por desempenho.

A Exitus Comunicação atribui um certificado atrelado à conclusão de um ou uma série de eventos on-line ou ainda a uma nota de avaliação pela participação.

Conte também com a trilha de aprendizado para promover dinamismo e autenticidade aos materiais de estudos!

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