Conheça o efeito do podcast on-line para os resultados da divulgação de sua marca!
O podcast é uma ferramenta digital que pode ser utilizada independente do nicho de atuação, o mais interessante desse recurso é que ele envolve o público de forma bastante prática e amigável, inclusive no universo corporativo.
Confira o case de sucesso de hoje para saber mais sobre o uso do podcast e seus benefícios.
Confira o case de sucesso de hoje para saber mais sobre o uso do podcast e seus benefícios.
Videocast da Natura promovido pela Exitus Comunicação impacta mais de 5.000 pessoas!
A Natura é reconhecida como uma das maiores empresas mundiais e por esse motivo, sempre investe recursos estratégicos para gerar proximidade com seu público.
A marca contratou o serviço de podcast da Exitus Comunicação para o time da força de vendas e assim, mostrou mais uma vez, sua credibilidade e relevância para o público interno.
Os relatórios mostram que mais de 5 mil pessoas estiveram conectadas durante o processo de transmissão do videocast ao vivo! 🙂
A marca contratou o serviço de podcast da Exitus Comunicação para o time da força de vendas e assim, mostrou mais uma vez, sua credibilidade e relevância para o público interno.
Os relatórios mostram que mais de 5 mil pessoas estiveram conectadas durante o processo de transmissão do videocast ao vivo! 🙂
Por que optar pelo podcast?
O público consome informações de forma cada vez mais prática, nesse sentido, o podcast segue como recurso atrativo para as marcas que desejam educar seus colaboradores, inovar seus conteúdos ou alcançar novos públicos.
Confira alguns dados interessantes divulgadas pelo portal do “Runrun.it”, plataforma digital entre as 100 mais inovadoras empresas brasileiras de acordo com o Jornal Valor Econômico.
Confira alguns dados interessantes divulgadas pelo portal do “Runrun.it”, plataforma digital entre as 100 mais inovadoras empresas brasileiras de acordo com o Jornal Valor Econômico.
“Cerca de 40% dos internautas já escutaram algum podcast, o que representa quase 50 milhões de pessoas”
Entre os ouvintes regulares, aqueles que escutam algum podcast três ou mais vezes na semana são 16 milhões, ou 19% do total de usuários da internet.
O celular é o principal dispositivo que eles usam para consumir esse tipo de mídia, sendo que 42% afirmaram usar o Youtube como plataforma de distribuição contra 32% que usam o Spotify.
Você já pensou que o podcast pode ser, inclusive, uma das estratégias de sua marca para potencializar os estudos de sua equipe?
Reflita sobre o que essas informações podem fazer pelos seus resultados!
Para se familiarizar com tema não deixe de (re) ler:
Entre os ouvintes regulares, aqueles que escutam algum podcast três ou mais vezes na semana são 16 milhões, ou 19% do total de usuários da internet.
O celular é o principal dispositivo que eles usam para consumir esse tipo de mídia, sendo que 42% afirmaram usar o Youtube como plataforma de distribuição contra 32% que usam o Spotify.
Você já pensou que o podcast pode ser, inclusive, uma das estratégias de sua marca para potencializar os estudos de sua equipe?
Reflita sobre o que essas informações podem fazer pelos seus resultados!
Para se familiarizar com tema não deixe de (re) ler:
Qual deve ser o tempo de duração do podcast corporativo?
Não existe uma resposta única, a Natura, por exemplo, otimizou o conteúdo do podcast corporativo em duas fases, a primeira aconteceu no período da manhã e a segunda, no período da tarde, ao total foram 3h e 30 minutos de duração.
Preciso contratar um especialista para gravar um podcast?
Quando você pensa em uma grande marca como a Natura, logo imagina uma estrutura com excelente padrão de qualidade, certo?
O produto que chega ao público final é consequência do comprometimento com os equipamentos escolhidos, com a qualidade do áudio e a experiência dos profissionais envolvidos, por isso, se você deseja criar um podcast inovador, mas ainda não conta com a estrutura necessária para impulsioná-lo neste caminho, vale muito a pena contratar uma empresa especialista para este tipo de serviço.
O produto que chega ao público final é consequência do comprometimento com os equipamentos escolhidos, com a qualidade do áudio e a experiência dos profissionais envolvidos, por isso, se você deseja criar um podcast inovador, mas ainda não conta com a estrutura necessária para impulsioná-lo neste caminho, vale muito a pena contratar uma empresa especialista para este tipo de serviço.
A Exitus Comunicação cuidou de todas as etapas da gravação do podcast Natura!
Montagem, configuração dos equipamentos, testes um dia antes da gravação e passagens, além disso, os participantes receberam todo o suporte de nossos cinegrafistas, operadores de áudio e vmix, Diretor geral, de fotografia e profissionais da Tecnologia!
Montagem, configuração dos equipamentos, testes um dia antes da gravação e passagens, além disso, os participantes receberam todo o suporte de nossos cinegrafistas, operadores de áudio e vmix, Diretor geral, de fotografia e profissionais da Tecnologia!
Conheça as 3 dicas imprescindíveis para um podcast corporativo de sucesso!
1 - Crie um planejamento detalhado considerando todas as metas, objetivos da marca, o público que deseja alcançar e o tempo do podcast!
Tenha em mãos um panorama das expectativas e dos caminhos para esta construção!
2 - Certifique-se de que o convidado tem bagagem para falar do tema escolhido ou se o podcast for individual, estude o tema com profundidade!
Geralmente, o podcast quando traz um especialista na área gera maior interesse da audiência!
3 - Invista em formatos atraentes como bate-papo, entrevistas ou quadros .
O público espera um diálogo envolvente, por isso, não esqueça de moldar seu conteúdo para o formato mais adequado, de acordo com o perfil do seu público.
Tenha em mãos um panorama das expectativas e dos caminhos para esta construção!
2 - Certifique-se de que o convidado tem bagagem para falar do tema escolhido ou se o podcast for individual, estude o tema com profundidade!
Geralmente, o podcast quando traz um especialista na área gera maior interesse da audiência!
3 - Invista em formatos atraentes como bate-papo, entrevistas ou quadros .
O público espera um diálogo envolvente, por isso, não esqueça de moldar seu conteúdo para o formato mais adequado, de acordo com o perfil do seu público.
Nunca gravei um podcast corporativo. E agora?
Alguns conteúdos podem te inspirar a começar o seu próprio material de divulgação corporativo. Escute o “Financast” se você tem afinidade pelo mercado financeiro, se você está começando um novo negócio, vale a pena escolher os melhores episódios do “Primocast” com Thiago Nigro que traz à tona diversos assuntos como finanças, investimentos e empreendedorismo, já se a sua intenção é criar um material na linha informativa, o “CBN Podcasts” é uma excelente pedida!
Invista no podcast profissional da Exitus Comunicação e destaque-se!
Faça como a Natura e invista no formato podcast para atrair o interesse de sua audiência, aproveite ainda todos os benefícios de nossos estúdios: câmeras com lentes, tripés, mesa de som com separador, microfone específico, iluminação direcionada e muito mais!!
Esse conteúdo te ajudou de alguma forma?
Esperamos que sim!
Até breve! 🙂
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